Morre Nelson Estigarribia, um grande carnavalesco da Verde Branco

Nelson Estigarribia Duclos, morreu na tarde desta terça-feira(14), aos 70 anos. Ele foi um dos grandes carnavalescos na Unidos dos Canudos.

De acordo com a Presidente da Escola, Ilva Borba, ele sempre foi um grande apaixonado pelos Canudos, uma pessoa que nunca mediu esforços para ajudar e dar o seu melhor. “Quando iniciei na Escola, ele já fazia história. Uma pessoa que engrandeceu o local, com a sua incansável atuação, inclusive estava pronto para desfilar, neste ano. Há poucos dias esteve na quadra. Mais uma grande perda”- citou.

Janete, a pequena notável na história da música alegretense

O amigo José Airam Vasconcelos, disse que ele é natural da Argentina e chegou em Alegrete no final de década de 60, na companhia da mãe, Blanca Estigarribia (in memorium). O Castelhano como alguns o chamavam, sempre conviveu muito com Zé Airam e os amigos do Bloco do Funil. De profissão, era corretor de imóveis.

Sambistas fazem homenagem aos 70 anos de Roberto Joel

“Uma pessoa muito bem quista de todos nos anos dourados. Sempre gostou de samba e de festa. José Airam, também lembrou que no último dia 8, Nelson foi com a esposa, Graça Perfeito, no restaurante de um dos grandes amigos para comemorar o Dia da Mulher.

Nelson, Eduardo e Graça

Ele sempre teve um grande círculo de amizades, mas o Kidoca Milano era como um irmão – pontuou.

O radialista e jornalista Alair Almeida, acrescentou que o carnaval perde um pouco do brilho sem a presença do Nelson. Por certo, em outra dimensão, se juntará ao Mestre Cacaio, ao Museu e tantos canudenses que já partiram. “A Escola deve muito a esses carnavalescos de primeira grandeza. Nelson foi um deles.E ntra para a história da Unidos”- completou.

Casamento na praia de MV, pés descalços na areia e um pôr de sol como homenagem

Alair citou que o argentino era um grande amigo, grande canudense, carnavalesco de sangue e suor da verde e branco. Impecavelmente de terno branco e o chapéu com as cores da Unidos, a mais querida, ajudou a empurrar a escola para grandes vitórias , mas soube dividir as lágrimas quando não levantou a taça. “Uma grande perda para o carnaval de Alegrete, sem dúvida alguma”- ressaltou.

Com grupo de amigos década de 70

As últimas homenagens a Nelson estão acontecendo na Funerária Angelos, na rua Daltro Filho, 220. Às 9h desta quarta-feira(15), o corpo será transladado para o Crematório Jardim Montanha Dos Vales.

Nelson deixa esposa e um filho. Ele faleceu em casa, devido a um derrame – conforme informações.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários