MP de Alegrete lança processo seletivo para Residência Jurídica

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Alegrete, torna público o edital nº 04/2024, referente ao processo seletivo para Residência Jurídica. As inscrições estarão abertas no período de 11 de junho a 04 de julho de 2024.

Ministério Público
Ministério Público

Os interessados devem cumprir os seguintes requisitos: estar devidamente inscritos no CPF, ser graduados em Direito com pelo menos 1 ano de prática jurídica comprovada em matéria criminal, ter concluído a graduação há no máximo 5 anos, ou estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação reconhecido pelo MEC, não ser servidor público, e atender aos demais critérios estabelecidos no edital.

O processo seletivo incluirá prova dissertativa e entrevista pessoal/análise de currículos, conforme detalhado no cronograma de atividades. As provas serão aplicadas no dia 08 de julho de 2024.

A Residência Jurídica destina-se ao preenchimento de 1 vaga junto à 1ª PJ Criminal de Alegrete/RS, com carga horária de 30 horas semanais no turno da tarde. O valor da bolsa-auxílio será de R$ 9,62 por hora, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Desafios e propostas para acesso de trabalhadores autônomos aos benefícios previdenciários em Alegrete

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Secretaria das Promotorias de Justiça de Alegrete ou por meio eletrônico, conforme orientações detalhadas no edital.

A classificação dos candidatos será realizada por ordem decrescente de pontos obtidos, com divulgação do resultado final prevista para o dia 12 de julho de 2024. A convocação dos candidatos aprovados será feita por e-mail, respeitando a ordem de classificação e o turno indicado pelo candidato.

Os candidatos aprovados deverão apresentar os documentos necessários para a contratação, conforme estabelecido no edital. A validade do processo seletivo será de 6 meses, contados a partir da data de divulgação do resultado final.

Alegretense em intercâmbio na França e Irlanda revela angústia com a situação do RS

Para mais informações, os interessados devem consultar o edital completo disponível no site do MP/RS. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Alegrete.

Promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Alegrete, responsável pelo Processo Seletivo ,Rochelle Jelinek.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários