MP libera repasse para Santa Casa de Bagé comprar equipamentos para combater o coronavírus

Valor de R$ 112 mil será usado na compra de respiradores e materiais. Bagé é a segunda cidade com mais casos da Covid-19 no estado.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul autorizou o repasse de R$ 112 mil para Santa Casa de Misericórdia de Bagé comprar respiradores, além de equipamentos e materiais necessários para combater a Covid-19.

O valor tem origem da conta das penas alternativas da Vara de Execuções Criminais do município, ou seja, são originários de pagamentos de penas em dinheiro, as chamadas pecuniárias, e benefícios propostos pelo Ministério Público, como suspensão condicional do processo e transação penal.

Santa Casa de Bagé recebe repasse para comprar equipamentos e materiais de combate ao coronavírus — Foto: Reprodução/RBS TV

Bagé é a segunda cidade com o maior número de casos de coronavírus no estado, com 9 confirmados, perdendo apenas para Porto Alegre. O estado registra um total de 200 infectados pela doença e duas mortes, ambas na Capital.

De acordo com a promotora de Justiça Laura Regina Sedrez Porto, a Santa Casa encaminhou, via e-mail, para Vara de Execuções Criminais de Bagé quais os materiais e equipamentos mais urgentes no combate ao coronavírus.

Com a lista de materiais e orçamentos em mãos, o Ministério Público emitiu o parecer favorável. Dessa forma, quando o Poder Judiciário acolheu o pedido, a verba foi liberada.

Fonte: G1