Muitos aderem ao uso de máscaras em Alegrete

Com a chegada do frio, aumentam as doenças respiratórias comuns da época. E devido a isso, médicos e profissionais da saúde  reforçam os pedidos para que as pessoas fiquem em casa, mantenham a higiene das mãos, arejem as casas.

O uso de máscaras caseiras vem sendo recomendado pelos médicos, quando as pessoas precisam realmente sair à rua, assim como ficar há mais de um metro um do outro nas filas.  Nos locais de trabalho ( mercados e farmácias) os trabalhadores usam a proteção. E  quem sai às ruas já aderiu o uso das máscaras. Algumas costureiras estão fazendo este produto, vendido a 5 reais a unidade. Estas, de tecido, podem ser usadas até por três horas e ser lavadas para serem reutilizadas. Cada pessoa dever ter a sua máscara.

Ainda tem muitos que não conseguem entender o porquê destas medidas e ficam anciosos para sair, pagar contas e outras atividades. Se até agora o nosso Município está nesta situação de controle é porque com o Decreto Municipal, que estabeleceu medidas para que as pessoas fiquem em casa e parte do comércio se mantenha fechado.

Com a chegada do frio, este clima normalmente potencializa as doenças respiratórias e mais do que nunca cuidem de sua família, porque além do coronavírus existem todas as outras doenças e todos devem ter responsabilidade  para entender que não devemos lotar emergências e o único hospital de Alegrete.

Vera Soares Pedroso