Muitos profissionais de saúde estão infectados pela nova onda da Covid

Com a rápida contaminação da Covid-19 atribuída a variante Omicron, aumenta significativamente o número de pessoas positivadas em Alegrete.

Neste contingente estão sendo afetados pessoas de todas as idades e meios. Muita gente da saúde também está positivando. E daí vem a preocupação da Secretária da Saúde, Haraceli Fontoura, com o afastamento de muitos colegas por conta da Covid -19.

“Estamos ajustando todos os atendimentos, mas sabemos que daqui a pouco poderemos ter falta de profissionais para atender, porque estão em atestado em casa. Temos que nos preparar para o pior”, atesta a Secretária.

O artesão que perdeu a visão “vê” pelas janelas da alma

Com isso, ela alerta que se muitos colegas estiverem com a Covid, pode, inclusive, faltar gente para atender a comunidade e, infelizmente não haverá o que fazer.

  • As pessoas tem que parar de reclamar, porque todos os que estão na ativa fazem tudo o que podem para atender a todos. Já estamos com falta de gente, além de alguns estar em férias tem os que estão positivados.

É uma nova realidade, colocou a Secretária, e a comunidade tem que estar ciente, se cuidar e fazer o que pode para evitar mais contaminação. Quem ainda não tomou a vacina que busque sua unidade de saúde, assim como quem precisa tomar a terceira dose, acrescentou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários