Na sexta- feira, abre cozinha comunitária de Alegrete

A população em vulnerabilidade social de Alegrete está mais perto de contar com um espaço de garantia de segurança alimentar. A Administração Municipal confirmou para a próxima sexta-feira (25), às 10h, a inauguração da Cozinha Comunitária.

A Cozinha comunitária leva o nome de Noema Domingues Pinheiro, talentosa cozinheira de diversos estabelecimentos e casas de família, que também ficou conhecida pelo apoio à mutirões, feiras e outras ações beneficentes em prol de mães carentes. A ‘baiana mais faceira de Alegrete’, apelido adquirido pela dedicação à Escola de Samba Nós Os Ritmistas, onde coordenava a ala das baianas, faleceu em 2001 aos 84 anos.

Cozinha comunitária 2Na última sexta-feira (18), o prefeito Erasmo Silva, a vice-prefeita Preta Mulazzani, secretário José Eduardo Aguiar, equipe da Secretaria de Assistência Social, demais secretários e também o vereador Jeferson Brunning (PDT) visitaram a Cozinha Comunitária. A estrutura tem área total de 151,08 m² e é composta por refeitório (com recepção e distribuição das refeições), cozinha, dispensa e sala da nutricionista. Além das refeições, no espaço também poderão ser desenvolvidos cursos profissionalizantes, bem como outras atividades que favoreçam a educação alimentar e nutricional, a inclusão social e a identidade comunitária.

Cozinha Comunitária

ABERTURA – A Cozinha Comunitária não funcionará ainda a pleno devido à necessidade da modificação da rede elétrica, ainda insuficiente para todos os equipamentos. A inauguração abrirá a fase de testes da cozinha, fornecendo inicialmente apenas alimentação para os projetos sociais e COOCARSAL.

Foto: Paulo André Dutra