Ele começou a pilotar mesmo em 2021, incentivado por Pedrinho Martinez, onde ele acelerava uma moto emprestada pelo incentivador do piloto. Ganhou do pai uma Bross de presente, e logo em seguida acabou trocando por uma CRF 150F, moto mais potente.
Victor conta que em sua primeira corrida pegou um 2º lugar. Investiu em cursos de pilotagens com a escola Lizzot, o que faz questão de ressaltar que agregou bastante conhecimento.
Com participações em corridas em várias cidades do RS, sempre no pódio com segundo e terceiro lugares, disputando na categoria promocional.
No último dia 17 de setembro, correndo em casa, na Copa Integração de Velocross, realizada na pista do CT Alegrete de Velocross, ele conseguiu o tão sonhado primeiro lugar na categoria 1ª Promocional, além de 2º no Citadino, 3º Júnior e 3º na 160cc.
Victor concedeu uma entrevista ao PAT, confira os principais trechos com o piloto que pretende brilhar no velocross gaúcho e que já ostenta uma galeria de troféus em sua casa.
Portal: Qual a maior dificuldade em praticar velocross em Alegrete ? Eu acho que é fácil praticar o esporte aqui. Só é muito longe para ir para as etapas do campeonato gaúcho. Eu ainda não posso correr o gaúcho, minha categoria é a júnior e só pode moto importada, Fico impossibilitado, mas eu e o meu pai vamos tentar arrumar uma moto.
Portal: O município tem fomentado bastante a modalidade. De que forma tu achas que isso agregou na tua evolução dentro do esporte ? O que agregou esse movimento, foram as amizades. Sempre tem um para emprestar moto, e aí isso tem ajudado e muito no meu crescimento dentro da pista. Só tenho agradecer as amizades.
Portal: Como é realizada tua preparação para as provas que participa fora de Alegrete ?
Eu treino uma semana antes e sempre o meu mecânico da uma ajeitada na motinho.
Portal: Neste ano ainda teremos uma etapa do gaúcho na cidade. Como está tua expectativa para essa corrida ?
Estou focando mais nos meus treinos para sair bem, muito treino em busca do resultado.
Portal: Cada vez mais novos pilotos iniciam no velocross. A que se deve essa renovação na modalidade, visto que hoje crianças com 10 anos já estão pilotando ?
Eu acho muito legal quando vejo as crianças na categoria infantil correndo, sempre me lembro que uns anos atrás era eu. Isso é um fator positivo do esporte.
Portal: Qual o teu maior objetivo dentro do esporte ?
Ah, entrar para uma equipe e ser reconhecido no velocross.
Portal: Todo piloto sonha conquistar algo. Qual seria o teu sonho dentro do velocross ?
Eu quero ser campeão brasileiro de velocross.
Fotos: acervo pessoal