Nos primeiros dias do ano, Vigilância já apreendeu produtos vencidos em Alegrete

A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde trabalha ativamente para verificar a qualidade dos produtos consumidos em Alegrete.

Só nos primeiros 10 dias de janeiro, já foram apreendidos 74 quilos de linguiça vencida e apreendidos 50 produtos com prazo de validade vencido.

O setor com 11 fiscais trabalha nos três turnos sendo que cinco atuam na área de alimentos ( restaurantes, lanchonetes, carros lanches, ambulantes), 5 para área de saúde ( consultórios, academias, hotéis, motéis) e uma farmacêutica.

Na área de alimentos eles verificam o armazenamentos dos produtos, a manipulação, a temperatura e o vencimento de cada alimento. E se os que trabalham com alimentos estão de uniformes, cabelos presos. No caso dos ambulantes, se acondicionam os alimentos em caixas térmicas.

A Vigilância Sanitária tem recebido muitas denúncias pelo número 3961- 1031 e sempre que isso acontece os fiscais vão até os locais.  A equipe informa que as pessoas estão mais conscientes e fazem mais denúncias de estabelecimentos que podem estar vendendo produtos de forma irregular ou com prazo de validade vencido.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 146
  •  
  •  
  •  
  •  
    146
    Shares