Novo golpe envolve nome de policial civil

Um golpe envolvendo o nome de um Policial Civil, já fez várias vítimas no Estado. O último registro foi na Delegacia de Polícia de Alegrete. Tudo consiste na tentativa de extorsão.

No primeiro momento uma mulher começa enviar mensagens e depois de um tempo a “intimidade” evolui com troca de fotos. Entretanto, depois entra a outra parte do golpe em que um homem com uma carteira, de registro, semelhante a de um policial civil, se identifica, com o nome usado de forma indevida, fala que tem um inquérito envolvendo a “vítima”. Durante o diálogo é realizada uma negociação. Os valores solicitados pelos criminosos pode chegar a mais de 10 mil reais. O indivíduo, também, envia  foto da “carteira de registro” para a vítima.

Este último registro feito na DP de Alegrete serve como mais um alerta aos golpistas. São dezenas de ocorrências, o Policial que tem o nome usado para a tentativa de crime já está ciente e realizou um comunicado para inúmeras delegacias do estado. O fato teve origem no Presídio de Charqueadas.