
O vôlei começou a tomar mais força, em Alegrete, após a pandemia em que as pessoas buscaram se se exercitar mais comenta, Rodrigo Lopes técnico .
Antigamente o vôlei nas escolas era muito forte, por isso muitas pessoas retornaram as quadras como forma de exercício pós pandemia, o que acabou crescendo muito, com a formação de diversos times de vôlei misto e, despertando interesse nas crianças que acompanham seus pais.
Quem poderá ajudar Marcelo encontrar a mãe; ele não a vê há 48 anos

Com a crescente do esporte, na cidade, começaram a surgir torneios mistos, realizados pelo União o que incentivou as crianças, surgindo assim escolinhas na cidade e time de base, destaca Rodrigo.
Ele acredita que para que o vôlei da base cresça, em Alegrete, é importante o apoio das escolas. -Elas deveriam voltar com projetos parecidos com os que tínhamos antigamente, onde tínhamos um professor para cada esporte que ensinavam os fundamentos básicos com treinos específicos para cada modalidade, Esclarece o desportista que cada escola tinha seu time e seus treinamentos que eram em horários diferentes da educação física. Exemplo as escolas de Manoel Viana onde cada ano cresce a procura pelos times de vôlei devido ao apoio das escolas.
Famílias de Alegrete querem saber por que ainda não receberam auxílio reconstrução

– Temos na cidade times competitivos que representam o município como o VFA, União masculino e união feminino e que, a maioria das vezes, os atletas tem que custearem as suas viagens, materiais e ginásios com recursos próprios.



