O impacto do 13º Salário na economia de Alegrete

A reportagem do PAT percorreu as ruas e entrevistou diversas pessoas e empresários para avaliar o impacto do 13º salário na economia alegretense.

Implementado no Brasil durante o governo de João Goulart, em 1962, por meio da Lei 4.090/62, a Gratificação de Natal, mais conhecida como 13º salário, assegura que todo empregado com carteira assinada tem o direito de receber um salário adicional no cronograma de vencimentos.

Despedida de Igor| Comoção e incredulidade pela violência que ceifou a vida do trabalhador

Ao entrevistar a gerente de uma empresa de eletrodomésticos, ela destacou que os efeitos do salário adicional na economia são significativos. Afirmou que esse valor é geralmente utilizado para quitar dívidas ou para a aquisição de produtos novos, especialmente em preparação para o final do ano.

Lojas que abriram no feriado tiveram bom movimento

Outra gestora de uma empresa de roupas também enfatizou que os impactos do benefício são significativos. As pessoas buscam usufruir desse dinheiro, acabando por gastar ou investir em outros segmentos da economia, afirmou a responsável.

Uma cena comovente em meio ao desfile deste 20 de Setembro

A presidente do Sindilojas em Alegrete, Vanessa Vargas, destacou que aproximadamente 60% do valor pago pelas empresas será indiretamente repassado aos diversos setores do município, seja para investimentos, quitação de dívidas ou aquisição de novos produtos. Ela também ressalta que esse efeito do 13º salário perdurará até o último dia do ano, aquecendo ainda mais a economia em seus diversos ramos.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários