Onda de calor: Alegrete registra 46°C nesta tarde

Mais uma tarde quente em Alegrete. Por volta das 14h 12min o termômetro das imediações da ponte Borges de Medeiros acusava 46°C.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de que regiões do Rio Grande do Sul registrariam temperaturas de 43ºC até o fim da semana tem se confirmado.

No caso de Alegrete, o termômetro acusa um temperatura ainda maior chegando a 48ºC como ocorreu na tarde de ontem(13).

O que está acontecendo

Uma massa de ar seco e quente que cobre o Rio Grande do Sul está elevando as temperaturas em todo o estado – é a “onde de calor”. O Inmet divulgou um aviso para a maior parte do Rio Grande do Sul de que a temperatura deve ficar de 3 a 5ºC acima da média para esta época do ano.

Fogo debelado no interior deixa ensinamentos e lindos gestos de solidariedade

O estado passa por um bloqueio atmosférico, que impede que as frentes frias passem pelo RS. Não há previsão de chuvas significativas e sim de sol forte por vários dias seguidos.

A Defesa Civil de Alegrete emitiu um alerta de onda de calor até o domingo (16). Os índices de radiação ultravioleta atingirão níveis entre 11 e 16, indicando cuidado extremo.

É recomendado que todos que se expuserem ao sol ou a altas temperaturas utilizem roupas frescas, mantenham a hidratação constante (com água ou sucos), façam refeições leves, evitem exercícios entre as 10 e 16h, utilizem protetores solares, chapéus e óculos escuros com proteção UVA e UVB.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários