Operação Estadual contra tráfico de drogas efetua prisões em Alegrete

Investigação identificou um líder de grupo que atuava de dentro do presídio da cidade.

Duas operações foram deflagradas pela Polícia Civil de Rosário do Sul para combater o tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e duas pessoas foram detidas em flagrante.

Segundo a polícia, seis suspeitos foram presos em Rosário do Sul, cinco em Alegrete, um em São Borja, um em Ibiaçá, um em Caxias do Sul e um em Uruguaiana.

Procon notifica bancos sobre a necessidade de terem cadeira de rodas nas agências

A Operação Pá na Toca teve como alvo o tráfico de drogas e a associação para o tráfico envolvendo cinco pessoas. Dois dos suspeitos já estavam no Presídio Estadual de Rosário do Sul. Também foram alvos dos mandados a mãe de um dos presos, a companheira de outro e um homem que, segundo a polícia, já tinha antecedentes por tráfico de drogas. 

Já no âmbito da Operação Inhanduí, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em Rosário do Sul e nos outros cinco municípios. Foi apurado que um apenado do Presídio Estadual de Rosário do Sul comandava o tráfico de drogas em um bairro de Alegrete. 

Foram identificadas diversas pessoas que integravam o grupo criminoso como fornecedores, vendedores, laranjas que emprestavam contas para movimentação do dinheiro do tráfico e também locais de depósitos. 

Em Alegrete, um homem e uma mulher também foram presos em flagrante por tráfico de drogas.


Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram cumpridas sete ordens de bloqueio de valores e a apreensão de uma caminhonete. A operação contou com a atuação de policiais civis e também com o Grupo de Intervenção e Resgate da Susepe.

*DENÚNCIAS (Whatsapp): 55 984540325*

Fonte: Gaúcha/ZH

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários