Operação Hera prende suspeitos de agressão à mulher em Uruguaiana

HD_2014111012111610.11_hera

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Uruguaiana, com apoio de policiais das Delegacias de Polícia (DP) de Uruguaiana, realizaram nessa quinta-feira (06/11) a Operação Hera, naquele município. Segundo a delegada Caroline Bortolotti Huber, a operação recebeu este nome em homenagem a Deusa da mitologia grega, protetora das famílias e das mulheres casadas.

As prisões preventivas foram requeridas pela DEAM, em razão do descumprimento das medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha. Foram cumpridos sete mandados de prisão e um de busca e apreensão. Quatro homens suspeitos de agressão foram presos na quinta-feira e outro apresentou-se nesta segunda-feira (10/11). Dois continuam foragidos – relatou a delegada.

Desde a instalação da DEAM  mais de 700 ocorrências foram registradas; 22 prisões foram realizadas; sendo enviados ao Poder Judiciário cerca de 150 inquéritos policiais por mês. “É importante mostrar para a mulher que sofre violência, assim como para o agressor e para toda sociedade, que ela tem para quem pedir apoio e que algo será feito, nem que para isso o companheiro precise ser preso.” –  salientou Caroline.