
Essa é eleição que mais movimenta os bastidores e meio político da cidade.
E, nessa longa caminhada até chegar a eleição, em outubro próximo, os partidos políticos de Alegrete já se movimentam na indicação de seus pré-candidatos. O Progressista já definiu como seu pré candidato a prefeito e o escolhido pelo diretório do PP é o advogado e vereador por duas legislaturas, Luciano Ribeiro Belmonte.

O indicado inicial pelo MDB para concorrer ao Executivo Municipal é o atual Vice- Prefeito Jesse Trindade do Santos que também ocupou o cargo de Secretário Municipal de Planejamento.
Estabelecimentos raiz: armazéns, vendas ou bolichos resistem às modernidades e ao tempo

Outro partido que anunciou seu pré-candidato foi o Republicanos com o nome de Paulo Bandeira – também advogado há mais de 15 anos, radialista e jornalista desde os anos 80.

O Partido do Trabalhadores também já apontou o nome de quem poderá concorrer a prefeito de Alegrete. É o do atual vereador, por duas legislaturas, o advogado Anilton Gonçalves de Oliveira.

O PL já reuniu filiados e simpatizantes neste mês de abril, quando anunciou o nome do advogado Alexandre Machado, assessor do Deputado Sanderson e servidor do IFFar de Alegrete como o nome de pré-candidato a prefeito de Alegrete. Ele já foi secretário municipal na gestão de José Rubens Pillar.
A violência doméstica não retrocede, mas tem um bom sinalizador ganhando força

Outro partido que já deu ponta pé inicial com os nomes de pré-candidatos foi o PDT. O partido anunciou dois pré candidatos,: os vereadores Dileusa Alves e Moisés Fontoura indicados pelo diretório. Eles salientam que são protagonistas, na cidade, na parte de infraestrutura e de saúde com grande montante de emendas que foram aportadas em Alegrete por meio do deputado Afonso Motta- PDT.
