Pacientes de Encruzilhada e Caçapava vêm fazer hemodiálise em Alegrete

A Coordenadoria Regional de Saúde, neste momento de calamidade que passa o RS, devido as cheias em Porto Alegre e várias outras regiões gaúchas, está auxiliando os municípios ao receber pacientes das demais regiões e municípios, diz a Delegada Regional de Saúde, Haracelli Fontoura.

Hemodiálise
Hemodiálise

Ela informou que já receberam em Alegrete 14 pacientes de Encruzilhada do Sul e Caçapava para fazer hemodiálise, pois estes fazem o procedimento em Pelotas e estão sem acesso lá. A Delegada Regional também mencionou que todos os dias um carro da 10ª CRS vai a Santa Maria e outras localidades buscar medicamentos, vacinas e insumos para os hospitais da Coordenadoria Regional.

Bombeiros de Alegrete e militares binômios de itaqui mantêm buscas ao jovem Jardel Nunes

Ela ainda destacou a existência de um comitê de crise que, desde o início desta situação, alinhou um plano de ação para a montagem de um hospital de campanha no município, em colaboração com a Secretaria de Saúde de Alegrete e o Hospital Santa Casa. Inclusive, já existem equipes prontas para atender caso seja necessário. Haraceli Fontoura ressaltou a importância de as pessoas se vacinarem e, em caso de qualquer sintoma, procurarem o posto de saúde.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários