O pai de uma aluna, Carlos Winshester, diz que receberam a notícia com surpresa e preocupação.
– Nos disseram que a escola vai fechar para projetos futuros e os professores do nível B, já estão saindo para outros educandários, colocou.
Ele informou que ouviu que o fechamento, da EMEI, será até abril e que as crianças que ali estudam vão ser realocadas na EMEB Luiza de Freitas Valle Aranha que fica no bairro Santos Dumont.
Nunca é demais lembrar: hoje também é dia de vacinação contra a Covid
Devido a essas incertezas e com o objetivo de que a escola não feche, Carlos está chamando os pais para uma manifestação no sábado, porque entende que a EMEI não deve fechar e o novo local vai ser bem mais longe dos bairros que, hoje, atende a escola Dr Romário atende.
Trabalhadores do ex-Lar Santa Terezinha lutam para tentar receber salários e direitos atrasados
O presidente do CPM , Alessandro Monteiro, diz que tem uma verba de 250 mil de emenda parlamentar e o que querem é uma reforma do prédio. Também solicitaram que se tiver que mudar que as turmas vão juntos com seus professores, o que não está acontecendo, porque cada um está indo para locais diferentes o que vai ser muito ruim para as crianças, ponderou.
Até o momento, a Secretaria de Educação não se reportou por qual motivo essa EMEI vai fechar.
Naquela região de Alegrete, atualmente, duas EMEIS atendem as comunidades de vários bairros: a EMEI Dr Romário e a EMEI Arnaldo da Costa Paz que fica no bairro Getúlio Vargas.