
Aos 77 anos, José Roberto Mautone, conhecido como Palito, não resistiu a complicações no quadro de saúde e faleceu na manhã de ontem(16).
Ele recebeu uma linda homenagem dos familiares e todos os amigos e clientes. O ronco das motos ecoaram o trajeto da Avenida Doutor Lauro Dorneles, onde ele estava recebendo as últimas homenagens, na Capela da Angelus, até o Cemitério Municipal de Alegrete.

Gerson, ainda muito consternado, falou com a reportagem e disse que o tio Palito, tinha esse apelido em virtude de ter trabalhado na antiga Sinuelo Auto Peças, assim como, na Auto Peças Rancho Novo que localizava-se na praça General Osório ( Praça Nova ).
“Ele era um apaixonado por motos ou qualquer outro veículo que tivesse motor, homem de caráter e respeito que todos admiravam.
Passagens aéreas para Porto Alegre já estão à venda; veja o preço na simulação de ida e volta
Inaugurou sua própria loja com seu filho Ronaldo Mautone, a Ponto Bike situada na Avenida Assis Brasil onde trabalhavam em bicicletas e motos. Ali, sua paixão foi passada ao seu filho Ronaldo que ele também, incentivou e o ensinou a ser um grande piloto de motos.

Atualmente, Ronaldo tem sua oficina de serviços gerais em motos com preparações de motores e pinturas a Palitinho Preparações, local onde muitos frequentavam para escutar as histórias contadas por seu Palito.”- descreve.
Nas redes sociais, muitas homenagens foram realizadas e mensagens que descrevem o quanto Palito sempre foi uma pessoa muito querida e que tinha uma legião de amigos. Muitas bicicletas e motos passaram por suas mãos e sua dedicação e atenção sempre foram um grande diferencial.
“Nós perdemos um Tio, um Pai, um Irmão, um Amigo e a cidade perdeu uma LENDA das motos!”- conclui Gerson.


