Passeata em Alegrete alerta para os perigos da violência obstétrica e gravidez na adolescência

No último sábado, 26 de agosto, a Igreja Adventista se mobilizou em prol do combate à violência obstétrica e gravidez na adolescência e promoveu passeata com dezenas de participantes.

A ação é iniciativa do projeto Quebrando o Silêncio, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia há mais de 20 anos em oito países da América do Sul. 

A Campanha Quebrando o Silêncio neste ano de 2023, tem uma mensagem voltada para a prevenção, gravidez precoce e maus tratos na maternidade. A mensagem é de conscientização aos jovens adolescentes e pais para que, juntos, família e sociedade civil, consigam diminuir os índices de violência.

Ação na prática

Passeata com fanfarras, clubes de Desbravadores e Aventureiros chamaram atenção da população para entrega dos materiais. Além dessa estratégia, foram realizadas palestras de conscientização em diversos escolas municipais e estaduais, gratuitamente. 

Mãe e filha, em férias do Mestrado, mostram empenho e qualidade na pintura de casa

Todos os conteúdos estão disponíveis em formato digital no site oficial da campanha: quebrandoosilencio.org. Ali, há outros materiais de apoio, como vídeos e artes promocionais, bem como todas as informações sobre o projeto.

Fotos: Matheus Cipolat

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários