Pavimentação da ERS 566 deve avançar entre Alegrete e Maçambará

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem -DAER vai realizar o asfaltamento dos quilômetros finais do lote 1 da ERS-566. Essa obra é uma das mais aguardadas pela população da região Fronteira Oeste.

Obras na RS /566
Obras na RS /566

A rodovia, que liga Alegrete a Maçambará deverá assim ter 52,5 quilômetros pavimentados até o começo de 2025. O investimento do governo do Estado nos serviços até o momento é de R$ 74 milhões, além da troca de uma área da antiga CEEE no valor de R$ 51 milhões.

Kelen – o testemunho vivo da alegretense que a cada dia enfrenta a superação da tragédia da Boate Kiss

“Acompanhamos essa obra com muita atenção, pois será um marco para o desenvolvimento econômico regional e estadual. Além de reduzir o custo logístico da produção agropecuária, proporcionará mais segurança e conforto à comunidade que utiliza essa estrada para obter acesso a serviços de saúde e educação”, enfatiza o secretário Juvir Costella.

O lote 1 já conta com 41,5 quilômetros asfaltados. Nos 10,7 restantes, estão em execução os trabalhos de drenagem e terraplenagem. De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, o objetivo é viabilizar também a pavimentação dos 39,2 quilômetros que faltam até Maçambará – concluindo, assim, a extensão total de 91,4 quilômetros entre os dois municípios.

Superação e fibra têm nome: Zolema, a avó de 80 anos que criou irmãos e filhos

“Esse outro lote já tem projeto pronto. Estamos trabalhando na atualização dele para, na sequência, orçarmos e incluirmos a pavimentação no nosso plano de obras rodoviárias”, detalha o dirigente.

Ainda na ERS-566, o Daer também está preparando a contratação de um projeto para a ponte sobre o Rio Ibicuí.

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Jurandimar Guterres

Nessa obra faltava somente a vontade dos políticos para que se concretizasse. temos que parabenizar o governo atual para que a obra prosseguisse.