No dia 21, dando seguimento ao planejamento especial de ações policiais durante as festividades do carnaval nacional, em Barra do Quaraí, a Polícia Civil, por meio dos agentes da Operação Fronteira, coordenados pelo Delegado Wellington Pinheiro, em substituição ao Delegado Nilson de Carvalho (em férias), realizou, nesta terça-feira, ações ostensivas no Município em questão.
Seguiu-se às ações investigativas e ostensivas realizadas pela Polícia Civil no Município de Barra do Quaraí, através da realização das seguintes atividades, por parte dos agentes da Operação Fronteira: policiamento em estradas rurais, em logradouros públicos e na BR 472, visando à prevenção e repressão à criminalidade, especialmente quanto aos delitos rurais e tráfico de drogas.
Com o emprego de viaturas ostensivas, os policiais civis efetuaram o patrulhamento de pontos estratégicos e efetuaram a abordagem de veículos automotores, em busca de armas, objetos ilícitos e produto oriundos de crimes, bem como procederam à identificação de abordados suspeitos.
Além da atividade investigativa, as ações ostensivas têm sido realizadas em horários estratégicos e estão em consonância com um conjunto de medidas adotadas durante a Operação Fronteira, com objetivo de reprimir e combater os crimes de maior incidência e risco à ordem pública e à economia do Município de Barra do Quaraí, incluindo os delitos rurais como abigeatos e furtos.