Policiais: deles depende nossa segurança diária

Brigada Militar - Alegrete
Brigada Militar - Alegrete

Atuar de forma ostensiva e preservar a ordem pública são algumas das atribuições de um policial militar, que comemora nesta quinta-feira (21), o seu dia, juntamente com o policial civil, que tem a apuração das infrações penais como uma das suas principais funções

Em Alegrete a atuação dos policiais militares e civis é muito ostensiva, contudo, o problema há anos enfrentado por ambos é a falta de efetivo.

A Brigada Militar, no Município, também necessita de um olhar mais direcionado das autoridades devido à lacuna de incentivos, os policiais militares estão saindo de Alegrete, pois não há uma política que contemple os PMs que ainda não têm moradia, já não há mais a Polícia comunitária, os grupos de operações foram extintos entre outras perdas. Com um déficit que não é novidade, os PMs que estão na cidade, na sua grande maioria acabam optando por outros Municípios.

Já a Polícia Civil há poucos dias paralisou suas atividades reivindicando diretos.

O movimento da categoria foi chamado de “Dias de Diálogo da Segurança Pública” devido os mais de três anos sem reposição salarial dos profissionais da área.

As duas políciais atuam de forma intensa, com resultados significativos, mas precisam de olhar voltado para os profissionais que atuam na área de segurança, diuturnamente, colocando suas vidas em risco para que tenhamos mais segurança.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários