Por mais Pâmelas em nossa volta

Muito provavelmente você já ouviu alguém dizer que é melhor dar do que receber. Algumas pessoas parecem levar essa ideia bastante a sério, e, mesmo quando estão em momentos muito delicados de suas vidas conseguem tempo para demonstrar empatia.

Seja por meio de um ato espontâneo de generosidade ou por meio de uma surpresa bem planejada, a missão dessas pessoas é ajudar quem precisa e transformar o mundo em um lugar melhor.

A solidariedade é marcada por demonstrações e gestos de amor e assim pode-se destacar a ação da alegretense Pâmela Lima.

Na última semana, ela mudou para melhor a noite de Natal de uma família. Pâmela foi a responsável por localizar a carteira com dinheiro e documentos de um trabalhador, sem pensar duas vezes, imediatamente, ela que está sem celular, no momento, postou em um grupo no Facebook.

A única alternativa para ela, naquele momento, era devolver ao dono. Em contato com o PAT, a alegretense ressaltou que a atitude que teve centenas de comentários a parabenizando, foi algo “normal”, pois considera que não teria uma outra forma de agir.

“Porém, confesso – fiquei admirada com a quantidade de pessoas me parabenizando, por ser eu mesma. É muito gratificante, e acredito que estas pessoas que curtiram e comentaram fariam o mesmo, todos nós somos exemplo pra alguém. Ser honesto abre muitas portas, eu quero ser igual a minha mãe, que sempre, não com palavras, mas com as atitudes dela me ensinou a ser quem sou, e isso quero passar para meu filho também, ser um exemplo para ele”- comenta.

Prefeito em exercício, Jesse Trindade, projeta um ano de muitos investimentos no município

Pâmela pontua que sempre tem como prioridade ser honesta, independente de ter alguém por perto, pois a bondade alcança e impacta muitas pessoas.

“O mundo tem jeito, se cada um ser exemplo para seu vizinho, filho, colega, entre outros – a honestidade contagia. A carteira tinha documentos e dinheiro . Na situação que estamos, todos nós precisamos de dinheiro, isto é fato, contudo, não era meu. Vamos naturalizar isso, até se tornar algo comum e certamente tornar o mundo bem melhor”- descreve.

Continuando, Pâmela considera que é indispensável ter fé em dias melhores, conquistar os objetivos, com esforço e dedicação. Tentar quantas vezes for necessário com a Fé em Deus que tudo ele provê.

Homem de 20 anos é executado em Alegrete

“Como é usual essa frase: fazer o bem sem olhar a quem, porque significa que o amor é a sua essência. Não esperava tanta repercussão, mas foi muito gratificante a alegria do pai de família que recuperou a carteira. Poder alcançar tantas pessoas com o esse sentimento de esperança. E agora falando com o PAT, algo que nunca iria imaginar, pois sou bem discreta e tímida” – finaliza.

No mesmo dia em que ela postou que havia encontrado a carteira com os documentos e o dinheiro, o proprietário entrou em contato pelo Facebook e recuperou tudo, sem quase acreditar. O que aconteceu na véspera de Natal.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários