Prefeitura desmente que haja maus-tratos e sacrifício de cães no Canil Municipal

A despeito de informações inverídicas que circulam nas redes sociais, a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece algumas questões sobre o cuidado e o funcionamento do Canil Municipal e respectivamente dos animais tratados no local.

Canil Municipal
Canil Municipal

A Prefeitura ressalta que a pauta animal é importante ao Município, e deve ser levada sempre a sério, agradecendo o trabalho das pessoas que lutam em prol da causa animal, entretanto, o Executivo Municipal reitera que as “fakenews” criminosas difundidas e amplificadas nos últimos dias em redes sociais, as quais dão conta de que os animais encaminhados ao Canil Municipal são “sacrificados”, são totalmente absurdas, inverídicas, sem nexo, maldosas e tendenciosa.

Nível crítico: estiagem agrava situação do Rio Ibirapuitã em Alegrete

Além de ser proibido o sacrifício de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres (Projeto de Lei nº PL 6.610, de 2019), e o descumprimento da lei sujeitará o infrator às penalidades previstas na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), nossos animais são cuidados e tratados em consonância com a literatura médica-veterinária e não há maus-tratos, racionamento de comida ou tampouco falta de suprimentos.

Tais denúncias de sacrifício são apenas um ato de cunho político, carente de provas materiais. São puramente FAKENEWS, ou seja, informações falsas.

Como é de conhecimentos de todos, o Canil Municipal é um local de acolhimento de animais abandonados, incapazes de sobreviver na rua. Sendo assim, a maioria encontra-se em tratamento de doença, recebendo atenção, medicamentos e alimentação.

Um ano de muito trabalho e alta produtividade na Vara Criminal de Alegrete

A Prefeitura lamenta a conduta infeliz de munícipes que insistem em fazer política com questões sérias, distorcendo a verdade, na tentativa de causar insurreições sem motivo.

O Canil está de portas abertas a quem quiser conhecer nosso trabalho ou mesmo se voluntariar para ajudar projetos desenvolvidos no local.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários