![IMG-20210414-WA0081](https://www.alegretetudo.com.br/wp-content/uploads/2021/04/IMG-20210414-WA0081-678x381.jpg)
A calçada da Praça Getúlio Vargas onde são instaladas as feiras da agricultura familiar começou a sofrer a ação de garças que vêm à tardinha fazer das árvores da praça seu dormitório. O passeio público e os bancos foram infestado de fezes desses pássaros que migraram de um lado para outro da Praça.
Para amenizar o problema, o setor de limpeza publica central, neste dia 14, realizou uma limpeza no local
Gilmar Massari, que coordena o setor acompanhou o trabalho com jatos com produtos que ajudam a limpar e desinfectar, tanto a calçada e os bancos. Com este trabalho o local ficou limpo. O próximo espaço a ser limpo na praça e atrás do Quiosque. Ele destacou apoio do Secretário de Infra estrutura Mário Rivelino Soares.
Além da sujeira, os detritos provocam, também, um forte cheiro. Os feirantes e clientes que costumam ir duas vezes por semana nas Feiras reclamavam desta situação, porque realmente estava se tornando insalubre.
Ele disse que o trabalho não vai impedir das aves retornarem para o seu dormitório e tudo que puderem fazer para diminuir este problema vão fazer. – Já se cogitou, inclusive, colocar lâmpadas com foco para cima das árvores e até fitas coloridas que possam inibir a presença dos pássaros.
De acordo com o Biólogo Rafael Moura, essas garças se alimentam de insetos das várzeas do Ibirapuitã e sem árvores de maior porte elas vêm fazer dormitório onde encontram essas espécies mais altas, até por segurança do bando e seus filhotes.
Vera Soares Pedroso
Fotos: Gilmar Massari