Prefeitura quer acelerar o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc aos agentes culturais

Centro Administrativo Municipal de Alegrete
Centro Administrativo Municipal de Alegrete

A Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer, via Diretoria de Cultura, lança o Formulário de Cadastro para trabalhadores e entidades culturais de Alegrete. O objetivo é formar o banco de dados e facilitar o contato com esses profissionais, assim como agilizar o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc, Lei de Emergência Cultural. Com isto será feito levantamento e armazenamento de informações importantes, como quem, quantos são e onde estão os agentes culturais da cidade: artistas, produtores, gestores, técnicos e demais profissionais envolvidos na cadeia produtiva, econômica e criativa da cultura. Além de facilitar a identificação, o instrumento propiciará o estreitamento do diálogo com todos os envolvidos no setor cultural.
É de muita importância este trabalho, pois atende uma categoria que vem passando grandes dificuldades desde o início da pandemia por não poder desempenhar suas funções, enfatiza o prefeito Márcio Amaral.

O formulário deve ser preenchido apenas uma vez por cada pessoa física ou representante de MEI/CNPJ. As informações enviadas são de inteira responsabilidade dos cadastrados. As dúvidas e informações podem ser solucionadas através do e-mail [email protected] ou pelo número (55)996861369.

O Formulário pode ser acessado por meio dos link’s abaixo e estará disponível até 31 de julho de 2020 (31/07/2020).
Cadastro Cultural – Instituições, Coletivos, Associações, Grupos, Corais, Bandas e afins:

https://docs.google.com/…/1FAIpQLSdUvqlsosv4PoZwD…/viewform…

Cadastro Cultural Individual:

https://docs.google.com/…/1FAIpQLSftAzAMhnWgdF8lC…/viewform…