Prefeitura reativa comitê pró energias eólica e alternativas

O potencial de geração de energia eólica e outras energias alternativas renováveis aponta Alegrete como um dos municípios mais promissores para a implantação de parques eólicos e desenvolvimento do setor.

Prefeitura reativa Comitê de Energia Eólica e Energias Alternativas
Prefeitura reativa Comitê de Energia Eólica e Energias Alternativas

As energias alternativas renováveis já são uma realidade no município. Para entender como está se dando este processo e como a economia pode aproveitar as oportunidades que se abrirão, o prefeito Márcio Amaral e o vice-prefeito Jesse Trindade efetivaram a reativação do Comitê Pró Energia Eólica e Energias Alternativas. As reuniões acontecem mensalmente com a participação de várias entidades e empresas como Eletrosul, Grupo Pilecco.

Saudade do Alegrete: Dionatan, o churrasqueiro alegretense em Balneário Camboriú

O potencial de geração de energia eólica e outras energias alternativas renováveis aponta Alegrete como um dos municípios mais promissores para a implantação de parques eólicos e desenvolvimento do setor. O prefeito Márcio Amaral mira na tendência do país para a diversificação de matriz energética para não impactar ainda mais a população, que já enfrenta outros efeitos da crise econômica, e o aproveitamento de alternativas energéticas hoje menos utilizadas e mais sustentáveis. Ele acredita que o mundo aposta em energias limpas, como biomassa e energia solar, eólica, entre outras. “Precisamos nos preparar para utilizar ao máximo essa potencialidade e impulsionar a geração de emprego e renda. Além de energia limpa, podemos gerar riquezaa e desenvolvimento ao Alegrete. São gargalos e oportunidades que estamos discutindo detalhadamente”, comenta.

Prefeitura reativa Comitê de Energia Eólica e Energias Alternativas
Prefeitura reativa Comitê de Energia Eólica e Energias Alternativas

O vice-prefeito Jesse Trindade coordenou na manhã do dia 2 de julho, a terceira reunião do Comitê Municipal, que se reuniu no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal para a organização da agenda de desenvolvimento. “A prefeitura de Alegrete tem a função de capitanear e potencializar os próximos passos deste importante Comitê. Assim como a busca de investidores no setor, oportunidades para o setor privado na cidade, plano de expansão da rede de distribuição de energia na região, cases de municípios, questões legais e licenciamento ambiental são debatidos nos encontros. “Queremos da melhor forma possível apresentar esta realidade a nossa população e empreender para que o potencial se transforme em riqueza”, diz o vice.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários