Presídio finalmente está com menos de 100 detentos

40 apenados foram transferidos do Presídio Estadual de Alegrete, nos últimos dias, devido à determinação do Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, Diretor do Foro da Comarca do Município.

Segundo o administrador do PEAL, Willian Cipriano, após a última decisão do Juiz, foram cumpridas as determinações e removidos 40 apenados, no prazo estipulado, de cinco dias.

É preciso reconhecer e agradecer aos profissionais da da Santa Casa

A determinação que ocorreu depois de uma fiscalização no local, que estipulou o teto de 110 apenados, e, na tarde de ontem(14), havia 98 detentos.

Já em relação a questão das reformas solicitadas pelo magistrado, será feita uma reunião nesta sexta-feira, para tratar do assunto.

Dentista alegretense, radicado no Rio, ensina como sair do ‘fundo do poço’

No dia 31 de janeiro, depois de mais uma fiscalização presencial realizada no Presídio Estadual de Alegrete, o Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, determinou que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) fixasse o teto de 110 presos. Essa foi a ampliação da interdição na casa prisional.

O magistrado, também, determinou que até o início de março seja concluída a reforma da parte elétrica do PEAL, caso contrário, o número máximo será reduzido para 59 presos.

Confira a íntegra da decisão no link: https://www.tjrs.jus.br/static/2023/01/Interdicao-Presidio-Alegrete.pdf

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários