Segundo a Polícia Civil, homem espancou a mulher com fio, pedaço de pau, faca e seringa enquanto ela segurava o filho do casal.
Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (21) em Rio Grande, na Região Sul do estado. Ele é suspeito de torturar por 10 horas a companheira, enquanto ela segurava no colo o filho de dois anos do casal.
Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu na quarta (19). A delegada Paula Vieira Garcia diz que o suspeito estava drogado e queria que a esposa confessasse que tinha um amante.
“Ele torturou ela com fio, pedaço de pau, faca e seringa. Ela só não ficou lesionada no braço que estava segurando o bebê”, conta.
O homem manteve a mulher, de 27 anos, em cárcere pelas 10 horas e ameaçou matar a criança.
“Ela conta no depoimento que ele manteve ela presa em casa, e em um período ela conseguiu acalmar ele, e ele dormiu e então ela conseguiu escapar e pediu ajuda para uma vizinha.”
Segundo o relato da mulher à polícia, o marido a agredia semanalmente e a ameaçava de morte. O delegado informou ao G1 que não há registro destas ocorrências.
O suspeito foi encontrado em uma propriedade rural no interior de Rio Grande. Ele foi preso e encaminhado ao presídio estadual da cidade.
“Ele responderá processo criminal. Será analisado, mas com certeza por tortura, e também por cárcere privado”, aponta a delegada.
Fonte: G1