Primeiro dia de provas do Enem 2023 registra 28,1% de ausências

No primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, que ocorreu no último domingo (5), foi registrada uma ausência média nacional de 28,1%.

Unipampa

Os dados são preliminares e baseiam-se em 98% dos locais onde o exame foi realizado, de acordo com informações do Inep.

Veja por que a Avenida Caverá é a mais importante obra de mobilidade de Alegrete

Nesse dia, os estudantes realizaram as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Com um aumento de aproximadamente 13,1% no número de inscritos em comparação com o ano anterior, a direção do Inep comemorou o que chamou de reversão da tendência de queda na participação no exame, que é a principal forma de acesso ao ensino superior no país. No entanto, devido a esse aumento no número de candidatos, o percentual de não comparecimento aumentou de forma significativa.

A reportagem do PAT entrou em contato com o secretário de Educação, Rui Medeiros, que relatou que qualquer resposta, neste momento, pode ser precipitada. No entanto, o responsável salientou que “um número considerável de alunos estuda em escolas do interior do Município, e isso pode ser um ponto a ser observado pela logística”, destacou o servidor.

Corpo de homem encontrado no Ibirapuitã é enterrado sem identificação

Na 25ª edição do exame, pela primeira vez, os gráficos e as figuras das provas foram impressos em formato colorido para facilitar para as pessoas daltônicas ou que tenham problemas de visão. A reportagem também entrou em contato com a coordenadora da 10ª CRE, Sara Cardoso, que ressaltou o bom número de presentes nas salas de aula. No entanto, ela não soube precisar de maneira exata o percentual de ausentes no primeiro dia do ENEM.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários