Jean Silveira, disse ao PAT, que a propriedade fica próxima à cidade, cerca de 5 Km, na localidade do Caverá e, no último final de semana, se deparou com uma situação que deve deixa todos de sobreaviso.
O produtor disse que recuperou 100 reses que foram retiradas de uma invernada, onde são racionadas, o que pode assegurar que a retirada foi na noite de quinta-feira ou madrugada de sexta-feira. Jean pontuou que as reses foram removidas a cavalo, com no mínimo três pessoas.
Alegretense desgarrada afirma; o aconchego desta terra é único
“Essa invernada, fica nos fundos, e o acesso não é muito fácil”- destacou.
Jean acrescenta que na sexta-feira à tarde, devido à marca, foi informado que havia alguns animais de sua propriedade próximo ao Pólo, o que já estranhou pois é bem distante de onde estavam. No primeiro momento, sem saber a quantidade, pensou que fosse um fato isolado, porém, ao chegar e se deparar com uma tropa percebeu que tinha algo errado.
Ele acionou a Polícia Civil Decrab e a Brigada Militar – Patrulha Rural e diante das investigações preliminares foi informado por moradores da localidade que dois caminhões(um vermelho e outro branco), estavam nas adjacências, na madrugada de sexta-feira(21) e não é usual passar veículo de grande porte. Certamente seriam usados para o transporte dos animais.
Por algum motivo, os animais não foram carregados o que indica que os suspeitos iriam retornar ao local, caso, o proprietário não tivesse identificado os animais antes da segunda tentativa.
“As reses passaram por dois campos e são animais mansos, pois são racionados. Não iriam sair neste número. Tudo indica que teria sido mais uma tentativa de crime de abigeato, além disso, ainda faltam sete animais”- explica.
Dever algum eleitor do ex presidiario q ja quer comer picanha