Projeto Câmara na Comunidade vai dar voz à população dos bairros de Alegrete

Apontado como um dos principais projetos da atual mesa diretora da Câmara, foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira (26) e já na terça instituído, o Projeto Câmara na Comunidade.

Como principal finalidade, o Projeto Câmara na Comunidade vai permitir à população que tem dificuldade de acesso à sede do Legislativo ou impossibilidade de participar das sessões, esclarecer dúvidas e apresentar demandas dos seus bairros ou localidades.

A Câmara promoverá um ciclo de debates que levarão a essas comunidades tudo o que está ocorrendo no parlamento, seja audiências públicas, projetos de lei em tramitação e a função dos vereadores. O projeto vai aproximar a Câmara dessas comunidades.

Trecho de rua próxima à UPA está em péssimas condições, dizem moradores

O presidente Luciano Belmonte, tem a compreensão de que muita gente desconhece o papel do vereador, sua função fiscalizadora e sua importância como papel fundamental no sistema democrático.

“Vamos desenvolver o espírito de cidadania nas comunidades, como forma de torna-las protagonistas também na melhoria da qualidade de vida do seu entorno”, explicou o progressista.

O projeto é inovado e abrirá espaço para as manifestações dos populares. Será a Palavra Livre, quando os inscritos terão até três minutos para manifestação: opiniões, demandas ou sugestões. O projeto indica que tenham duas edições do “Câmara na Comunidade” ao mês, com ampla divulgação por parte do Setor de Comunicação Institucional da Câmara, responsável pela realização das atividades.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários