Promoção Social inicia ano com garantia de segurança alimentar a quem precisa

A Secretaria de Promoção Social é a que tem os serviços que garantem a segurança alimentar de centenas de famílias alegretenses.

A secretária Iara Caferatti diz que fizeram planejamento para iniciar o ano com a garantia de poder atender às famílias que precisam.

Os técnicos fazem avaliação e as necessidades a serem supridas. O trabalho inicia com o cadastro das famílias no Cadastro Único. A Secretária esclarece que existem cerca de 400 famílias em pobreza que não atualizarem o cadastro. Eles fazem busca ativa para tentar fazer com que eles venham ao CAD único que fica na Rua Demétrio Ribeiro,57.

Agressão entre familiares vai parar na Delegacia de Polícia

Para garantir a segurança alimentar, também, está funcionando e não vai fechar a cozinha comunitária na Avenida Caverá. Atualmente, 298 pessoas pegam alimento no local que já chegou a distribuir marmitas a 400 pessoas. O número diminui em razão que grande parte pega cesta alimentar nos CRAS, disse a Secretária.

A Secretaria dispõe de nutricionistas que fazem avaliação das necessidades alimentares de cada família.

Iara Caferatti informa que essas famílias, ainda, recebem o Auxílio Brasil. “Mapeamos as localidades e a situação de cada família para que todos sejam atendidos por nossas equipes”.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários