Queimada na Fronteira atinge linha de transmissão e causa falta de energia elétrica

Uma queimada na região da Fronteira Oeste atingiu a linha de transmissão Uruguaiana 5 x Uruguaiana 2 no final da tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro.

Sete estruturas da linha foram danificadas pelo fogo e outras estão comprometidas porque o incêndio persiste agora de manhã.A RGE efetuou manobras entre as linhas que atendem a região, para remanejar os cerca de 11 mil clientes abastecidos pelas Subestações Quaraí 1, Quaraí 2, Uruguaiana 2 e Uruguaiana 8 para outra fonte de suprimento.

Estes clientes foram submetidos a interrupções momentâneas para possibilitar a execução das manobras para transferência de carga. Apesar disso nos momentos de pico foi necessário suspender o fornecimento de energia para cerca de 450 clientes.

As 23h todos clientes já estavam com o fornecimento de energia restabelecido.

A linha e transmissão atingida pela queimada foi recomposta no final da noite de ontem e o fornecimento de energia já retornou para a configuração original de atendimento. As equipes seguem trabalhando na região dada a permanência de novos focos de incêndio na região e a necessidade de reparação de outras estruturas que também foram atingidas pelo fogo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários