Recuperação da malha ferroviária da Fronteira pode ser anunciada nesta quarta-feira

Linha Férrea em Alegrete deve retornar nos próximos anos. Essa informação foi confirmada depois do comunicado feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Estação Férrea
Estação Férrea

Em 2017 foi o último trem no Município de Alegrete. A Rumo há seis anos assumiu a concessão da malha ferroviária.

A linha férrea cruza em 10 bairros. Entre a linha dos trilhos de Quaraí e Uruguaiana, são 23 passagens de nível que ficaram incrustadas na alma da cidade. O percurso é de aproximadamente 13 km, desde o Bairro Centenário. A área têm dois cruzamentos com distâncias entre um e outro de menos 500 metros. O primeiro dá acesso à estrada do Caiboaté.

Casal bebe demais e mulher fica ferida ao cair no banheiro

Conforme foi apurado pelo PAT, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, desembarca no Rio Grande do Sul neste dia 8 de dezembro para anunciar a recuperação de trechos da malha ferroviária gaúcha que estão abandonados ou fora de operação por não apresentarem condições de uso. A expectativa é de que o ministro oficialize a ordem para os início dos trabalhos na vinda ao Estado.

Durante audiência com Tarcísio em Brasília, o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL) ouviu do ministro que está prevista a recuperação do ramal ferroviário de Cruz Alta e de Uruguaiana, além da ligação com o Porto de Rio Grande.

Elaine Fagundes, a mulher que representa a classe comerciária de Alegrete

Também foi confirmado que, em relação a Alegrete, vai ocorrer uma padronização e, a avaliação inicial é em relação às residências irregulares, entre outros.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários