Rede Gaúcha de Ambiente de Inovação fez encontro em Alegrete

O encontro foi na Unipampa com representantes de outras cidades .

Rede Gaúcha de Ambiente de Inovação
Rede Gaúcha de Ambiente de Inovação

Rede Gaúcha de Ambiente de inovação foi realizada em Alegrete.

A reunião Bimestral da REGINP – Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação foi realida em Alegrete no final de setembro. Este foi um marco histórico para nossa região, pois é a primeira reunião da REGINP na Fronteira Oeste do Estado.

Rede gaúcha de Ambiente de inovação
Rede gaúcha de Ambiente de inovação

A cidade de Alegrete foi escolhida por ter um Ambiente de Inovação associado a REGINP, que é o Parque Científico e Tecnológico do Pampa – PampaTec, sediado no Campus Alegrete da Unipampa.

A REGINP tem por objetivo promover o crescimento das Incubadoras, dos Parques Tecnológicos associados e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação, por meio de ações institucionais que fomentem geração de renda, novos produtos, empregos e sustentabilidade econômico-financeira.

Durante a reunião houve a oportunidade de interagir com integrantes da Rede de Inovação do Estado, como: TecnoPuc, Tecnosinos, TecnoUnisc, Criatec da Unijuí, Oceantec – FURG e Tecnovates. Todas as instituições de Ciência e Tecnologia da nossa região tiveram oportunidade de apresentar suas ações no Ecossistema de Inovação Fronteira Oeste e Campanha.

Rede gaúcha de Ambiente de inovação
Rede gaúcha de Ambiente de inovação

Participaram da reunião representantes da Unipampa, INOVA RS, Urcamp, Instituto Federal Farroupilha, Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação e Sebrae RS, através da sua coordenação regional.

Rede Gaúcha de Ambiente de Inovação

Os Integrantes da REGINP fizeram visitas técnicas à Incubadora Tecnológica do Instituto Federal Farroupilha, Incubadora Tecnológica do PampaTec e nos laboratórios e instalações da Unipampa Campus Alegrete.

Saíram os premiados dos Festejos de Alegrete

O presidente da REGINP, Artur Gibbon, fez questão de mencionar que: “é muito satisfatório estar na Região Fronteira Oeste e constatar o crescimento do Ecossistema de Inovação e a grande união de esforços de todas as instituições para que esta região do Estado possa ter desenvolvimento através da transformação das pesquisas e do conhecimento Científico em soluções para a nossa sociedade, criação de emprego e renda.”





Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários