Retorno à bandeira laranja vai depender do comportamento da população

As negociações duraram mais de 90 horas, depois do último sábado (13), em que a cidade de Alegrete juntamente com toda região Fronteira Oeste, foi colocada na área de alto risco de contágio da Covid-19, com bandeira vermelha estipulada pelo novo controle de distanciamento controlado do governo gaúcho. Porém, não houve uma resposta favorável do Governo para que o Município pudesse manter bandeira laranja.

Desde às 14h de ontem(18), passou a ser cumprido o Decreto Estadual que determinada bandeira vermelha. Na manhã de quarta-feira (17), uma coletiva no salão azul no Centro Administrativo reuniu autoridades municipais e imprensa local. Ainda se buscava uma saída para o não fechamento. Diante do fechamento, também houve uma carreata em protesto da decisão de Governo Estadual. Há um levantamento de dados para que se possa reverter o quadro antes dos 15 dias, inicialmente estabelecidos. É que agora ocorreu um aperfeiçoamento na forma de avaliar cada região e seus dados. Entretanto, o auxílio da população será o grande diferencial para que o Município possa retroceder para a bandeira laranja. O distanciamento social e as medidas de higiene são indispensáveis, cada um deve fazer a sua parte.

Mas, diante do cumprimento é importante que a população saiba o que está fechado e o que permanece aberto, com as devidas restrições. Acompanhe nos mapas abaixo.