Réu que matou homem a tiros por dívidas do tráfico de drogas foi condenado a 22 anos de prisão

O Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete condenou Patrick Valdoir Cardoso Padilha, de 28 anos, a 22 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio de David Valterra Freitas dos Santos.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (7/11) e foi presidido pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba.

O crime aconteceu em 18 de novembro de 2019, por volta das 04h50, na residência da vítima, localizada no Centro de Alegrete. Segundo a acusação, Patrick, acompanhado de mais duas pessoas, invadiu o local e efetuou diversos disparos de arma de fogo. A motivação, de acordo com o Ministério Público, estaria ligada a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

Mocidade Independente – MICA de luto com a perda de Ritinha

Durante o julgamento, o Tribunal do Júri acolheu a tese da acusação de homicídio qualificado, considerando que o crime foi cometido de forma a dificultar a defesa da vítima. Além disso, o juiz reconheceu o agravante de motivo torpe, configurando maior gravidade no ato.

Ao final do julgamento, a prisão de Patrick foi decretada imediatamente. Segundo o magistrado, as circunstâncias do crime e a pena imposta justificam a necessidade de sua permanência em regime fechado. “Em consequência da pena e do regime de pena que foram fixados, não poderá aguardar o julgamento em liberdade”, afirmou o juiz.

“Sem Deus não teria forças para reagir”, afirma jovem que viveu nos descaminhos a ponto de tentar tirar a vida

O réu cumprirá a pena em regime fechado, conforme estipulado, sem direito a aguardar em liberdade devido à gravidade do crime.

David Valterra Freitas dos Santos
David Valterra Freitas dos Santos
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários