Rio Ibirapuitã, em Alegrete, registra primeira baixa, mas centenas de pessoas deixaram suas casas

Nesta manhã 19, conforme o Boletim da Defesa Civil de Alegrete, o nível do rio Ibirapuitã registrou 10,75 metros acima do normal, uma queda em relação aos 10,82m na noite de ontem às 19h45

As consequências desse aumento se refletem na situação de 104 pessoas atingidas, distribuídas em 38 famílias. Dentre essas famílias, 18 encontram-se desabrigadas, somando 50 pessoas, enquanto 20 estão desalojadas, totalizando 54 indivíduos.

Caged: Janeiro registra mais demissões do que contrações em Alegrete

Os bairros mais afetados por essa ocorrência são Santo Antônio, Vila Nova, Macedo, São João e Promorar.

Para oferecer suporte às famílias afetadas, estão em funcionamento dois abrigos: o Ginásio IEE Oswaldo Aranha e o Posto do Bairro Macedo. São nesses locais que as pessoas encontram um refúgio temporário enquanto aguardam a normalização da situação em suas residências.

A Defesa Civil destaca que as ações de assistência estão sendo realizadas em colaboração com os servidores da Secretaria de Infraestrutura Municipal e com o apoio imprescindível do Exército Brasileiro. Ressalta-se a importância de que tais operações ocorram durante o período diurno, visando à segurança de todos os envolvidos.

Para mais informações ou para reportar emergências, os contatos disponíveis são: (55) 3120 1065 e (55) 991589544. A colaboração e o apoio da comunidade são fundamentais neste momento delicado.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários