Rotatória da Avenida Lauro Dorneles terá sua implementação reavaliada

No mês de março de 2024, a Prefeitura de Alegrete em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, confirmou a construção de mais uma rotatória em Alegrete, na rua Doutor Lauro Dorneles, próximo à Galeria.

Acontece que dez meses depois, ainda está em análise se a nova medida será feita no primeiro trimestre de 2025 ou não terá sua implementação efetivada.

O secretário da pasta, Uiliam Rodolfo Almeida, informou que os níveis de acidentalidade no Município em rotatórias foram bem altos e em virtude disso, a nova medida teve que ser revista e analisada “Por ser uma intercessão significativa, retardamos para uma nova análise. “Vamos pensar e ver se ela será implementada durante o primeiro trimestre de 2025, sempre buscando o melhor para a população alegretense”, completou o servidor.

Leia mais: Campereada: Izadora, a campeã da prova do tonel tem apenas 7 anos

O objetivo da Secretaria é melhorar o acesso aos moradores do bairro Macedo e que residem, principalmente, na Barão do Cerro Largo. Outra questão, é que nas rotatórias não existem preferenciais, ao chegar no ponto, todos motoristas devem ter atenção e ver quem chegou primeiro no local, pois a preferencial é de quem chegou e está fazendo o sentido da rota.

As rotatórias foram bem aceitas pela população alegretense, porém, na mesma frequência, os números de acidentes envolvendo as novas medidas de trânsito cresceram de maneira bem significativa. O secretária também informou que o orçamento do Município e de sua respectiva secretaria abriu na manhã da última terça-feira e agora as novas estratégias de necessidade de mobilidade urbana serão implementadas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários