Saúde aguarda portaria do Ministério para ver como será o Programa Mais Médicos

A notícia inicial é de que abriam 12 vagas para Alegrete, mas a Prefeitura aguarda portaria do Ministério da Saúde.

médico

A notícia veiculada na mídia de que abriu 12 vagas para Alegrete, no Programa Mais Médicos, conforme a Secretária da Saúde Haracelli Fontoura, ainda não tem nada definido. Explica que se os moldes do Programa forem como no ano passado, em que os salários dos profissionais eram pagos pelo Governo Federal e o Município entrava com auxílio moradia de cerca de dois mil e transporte, a Prefeitura poderá contratar nesses moldes.

Denúncia contra vereador Bocão vai a Plenário nesta quinta na Câmara

– Estamos aguardando a portaria do Ministério da Saúde para saber como será o Programa Mais Médicos em 2023, sobre todos os custos ao Município, disse a Secretária. A informação preliminar que temos é que o salário seria de 12.800, mais auxílio e isso teria um custo de 14.800/mensal mais os encargos, informa. A Rede Municipal de Saúde tem 16 ESFs e 21 equipes, sendo que três unidades tem duas equipes, ou seja, com médicos 40h – a da Vila Nova, Vera Cruz e Rondon.

Pacientes da ESF Dr Romário, estavam sendo atendidos na unidade da Saint Pastous ou Centro Social Urbano, depois que a médica que atuava lá sofreu agressão de uma paciente e solicitou para ficar com contrato de 20h, atendendo no CAPS AD. A Secretaria da Saúde já está providenciando a contratação de outro médico para atender à comunidade do bairo Dr Romário.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários