Denúncia contra vereador Bocão vai a Plenário nesta quinta na Câmara

Na sessão da última segunda-feira (24), na Câmara ficou acertada que a denúncia contra o vereador Fábio Perez, o Bocão vai a plenário na próxima quinta-feira (27). Como a mesa diretora é autora da denúncia, não pode votar, neste caso serão convocados quatro suplentes dos membros da Mesa.

Vale ressaltar que essa é apenas a ida a plenário da acatação das denúncias definindo se terá início o processo. A mesa é autora do pedido de abertura do processo, a partir das denúncias que foram protocoladas na Câmara.

Entenda o caso:

A Mesa Diretora de posse da análise prévia da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, bem como das provas anexadas ao referido documento, em vista dos indícios encontrados e noticiados à Comissão por meio do ofício nº 170/2022 da Presidência, formalizou denúncia em face do Vereador Fábio Perez, para que sejam analisados os fatos, consoante o Decreto Lei 201/67 e ao final seja decidido pelo Plenário pela sua cassação ou não.

Alvo de suspensão da Anvisa, Fugini é investigada por suspeita de contaminação de molhos de tomate no RS

Dos Fatos e Provas:

Em síntese o denunciante refere que o Vereador denunciado “se utiliza do seu cargo para retirar dos seus Assessores valores indevidos ou solicitar para que os mesmos realizem atividades aos quais não são de sua obrigação, como, por exemplo, pagar contas particulares do Vereador, realizar recargas de celulares para seus familiares com o rendimento do próprio Assessor, além de atitudes homofóbicas com relação ao mau comportamento dentro da casa, onde o mesmo se sentia ofendido e constrangido pelo seu modo de agir”. Ainda, relatou que o Vereador denunciado “lhe impunha que mudasse seu jeito de ser”. Anexou algumas provas (Print’s de mensagens e áudios, comprovantes de pagamentos de faturas de energia elétrica, recarga de celular e internet) e solicitou que outros ex-assessores também sejam convocados para testemunharem seu relato”.

PATRAM e Canil Municipal identificam cães subnutridos em estabelecimento no interior


Pela análise dos fatos e das provas apresentadas a Mesa Diretora, acolheu e denúncia o Vereador
Fábio Perez pela suposta prática de ato de improbidade administrativa. Assim, diante do exposto, a Mesa Diretora denúncia o Vereador Fábio Perez pelos fatos acima narrados, para que sejam investigados, com base no artigo 55,§2º da Constituição Federal.

Fotos: assessoria de imprensa CMA

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Joceli l.r

Em relação ao vereador bocão.porque que quando tem alguém que trabalha pela cidade briga pelo povo aí ficam achando coisa pra lhe tirarem do cargo isso é vergonhoso pra nossa cidade em quanto tem vereador falando mal do colega e do prefeito e não faz nada pela cidade eles tem medo do bocão porque é candidato fortíssimo a qual quer cargo