Seja um Papai Noel dos Correios; cartinhas e presentes até dia 8 de dezembro

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber.

Prefeitura recebe mais de R$ 11 mil em outubro, com novo repasse do Rotativo

Na agência em Alegrete (Rua Venâncio Aires, 539, Centro), o período de adoção de cartas expira no dia 8, mesma data marcada para a entrega dos presentes. Também é possível acessar o site dos Correios e adotar uma cartinha.

A reportagem teve acesso às cartinhas, e entrou na campanha adotando uma. Entre diversos pedidos, um de certa forma inusitado, chamou a atenção. Uma menina descreveu que o sonho dela era ganhar um cavalo quarto de milha, mas que sabia que era muito caro. Aí ela pediu uma bola como “segunda opção”.

Arrombador invade residência e leva o que pode; mas se deu mal

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja Você Noel.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários