Os flagrantes de destruição e vandalismos com os containers, em Alegrete, já foram por diversas vezes alvo de registro policial, reportegens feitas pela Prefeitura Municipal e também pelo PAT.
Na manhã de ontem(11), a reportagem recebeu mais uma imagem do descaso de uma parte da população que, ao invés de contribuir, somente destrói o que é para o bem comum. Uma moradora da Avenida Rondon, nas imediações da Praça do Bebedouro, disse que na madrugada foi muita algazarra e também ações que depredaram parte dos containers. “Eles tiraram o lixo de dentro, espalharam pela Avenida e posteriormente, colocaram os containers no meio da via, o que poderia ter causado um acidente também” – comentou.
Ovelhas prenhas foram mortas por cães em propriedade no interior
A moradora disse que essa não foi a primeira vez que essas ações ocorrem nas madrugadas. Ela houve os barulhos com os mais diversos objetos que são arremessados contra os detentores de resíduos. A mulher cita que por receio, não quis se identificar, mas acrescenta a falta de educação e civilidade dos autores.
Desde que foram implantados, os containers já sofreram várias ações de depredações. Reiteradamente a Prefeitura já realizou vários pedidos para que essas ações não ocorram. O patrimônio público destruído afeta a todos.
Este tipo de dano é considerado crime pelo Código Penal e tem previsão de pena de até seis meses de prisão e multa.