A turnê, que percorre oito cidades do Rio Grande do Sul, inclui Alegrete, e faz parte do Edital Cultural Reconstruir RS, do Banrisul. O espetáculo, que estreou no Theatro São Pedro em Porto Alegre em 2022, traz uma seleção de músicas que envolvem ritmos como bolero, tango, milonga, chacarera e zamba, com destaque para a interpretação de Shana Müller, que imprime sua personalidade nas canções de grandes artistas como Mercedes Sosa, Teresa Parodi e Violeta Parra.
Leia mais: Paulo Otaran, símbolo de longevidade e união familiar, morre aos 105 anos
A apresentação em Alegrete ocorrerá no dia 15 de dezembro, na Praça Getúlio Vargas. Com a proposta de descentralizar a cultura, o show busca levar o público de diversas regiões do Estado a uma experiência única e inclusiva, proporcionando também acessibilidade com tradução em libras e disponibilização de abafadores de som e objetos sensoriais para a comunidade neurodivergente.
Além de um repertório que reverencia a cultura sul-americana, o espetáculo também destaca o papel das mulheres artistas e compositoras, tema central para Shana Müller, que enfatiza a importância da presença feminina na música. “Trago a pauta do feminino em todas minhas atividades e acredito que a união das mulheres é o caminho para avançarmos na equidade de gênero”, diz a cantora. Com uma banda formada por músicos talentosos e a participação especial de uma musicista em cada cidade, a turnê promete emocionar o público com sua energia autêntica e inclusiva.
Leia mais: Antes de retornar para SP, Matteus Amaral fala da emoção em participar dos Festejos
Este evento conta com o patrocínio do Banrisul, parcerias com Rio Grande Seguros e Previdência, Icatu, além do apoio do Armazém Bom Gado, RBSTV e TVE.