
Dona Julinha, conhecida por seu engajamento em causas sociais, foi instigada por amigas na Paróquia São José e, em questão de horas, ela compartilhou a ideia com seus filhos, que prontamente se uniram à causa.
Anima Campus é cancelado em virtude da situação de calamidade que assola o RS
Com o apoio da comunidade, empresas e entidades locais, a mobilização ganhou corpo rapidamente. Uma carreta, gentilmente disponibilizada pela família Bonaza, partiu de Alegrete na noite passada, carregada com 18 toneladas de doações, incluindo roupas, alimentos, material de higiene, limpeza e água potável. Abaixo carga saindo de Alegrete.
Praça Getúlio Vargas tem novo hóspede para o descanso noturno
Em apenas três dias desde o lançamento da campanha, a generosidade dos moradores de Alegrete e de outras localidades se fez sentir, superando as expectativas. O caminhão truck da distribuidora Kasadoce partiu abarrotada não apenas de suprimentos, mas também do calor humano e da solidariedade de todos que contribuíram, demonstrando empatia e compaixão em tempos difíceis.












Enquanto a ajuda humanitária continua a fluir, os números divulgados pela Defesa Civil do estado no último boletim, destacam um quadro sombrio da extensão do desastre: 431 municípios afetados, 68.519 pessoas em abrigos, 327.105 desalojados, 1.742.969 afetados, 754 feridos, 134 desaparecidos e 107 óbitos confirmados.
Denúncia leva Brigada Militar até criança de 3 anos, sozinha e trancada em apartamento
O esforço conjunto para aliviar o sofrimento das vítimas e reconstruir as comunidades afetadas é uma demonstração poderosa da resiliência e da solidariedade humanas em face da adversidade.
Caminhão chegando em Lageado