STU se reúne nesta terça para dar posição sobre vale transporte

Neste início da semana, muitos usuários do transporte coletivo perguntaram como vai ficar quem tem os vale transporte que tinham  validade até ontem(31).

 

Todos têm dúvidas e querem saber como vão ficar os vales que não foram gastos. Muitos foram ao STU e ao PROCON querendo informações sobre essa situação, já que a nova empresa que assume hoje, a Expresso Fronteira D`Oeste, é quem vai ter responsabilidade sobre o assunto. Porém ainda está sem resposta.

O empresário e presidente do STU, João Nogueira, diz que vão se reunir nesta terça-feira(1) com o advogado para tomar uma posição a este respeito.

Já o diretor do Procon, Gefferson Maidana, diz que o Sindicato foi notificado,na tarde do 31 e terá cinco dias para dar uma resposta oficial sobre a devolução dos valores.

Ele diz que de acordo com o Código de de Defesa do Consumidor, artigo 18, se o consumidor adquirir um produto e a empresa não oferece mais o serviço, o usuário deve ser ressarcido. A orientação é que todos façam contato com o STU. Caso não tenham o seu direito assegurado devem procurar o Procon para o registro de uma ocorrência e posteriormente uma ação coletiva” – explicou o diretor.

Vera Soares Pedroso