Susepe faz vistoria nas celas do Presídio

Na noite da última quarta-feira(28), foi realizada uma operação nas celas femininas no Presídio Estadual de Alegrete.

O chefe da segurança, Clóvis Salbego, ressaltou que a ação foi realizada pela Susepe. Esta é uma medida para manter a ordem e disciplina no local.” Não é nenhuma novidade, estamos sempre realizando estas ações. Desta forma, são retirados produtos ilícitos e feito uma minuciosa vistoria na cela” – comentou.

Atualmente são duas celas da ala feminina, 1 e 2 onde ficam 18 apenadas. Foram apreendidos celulares, carregadores e uma porção de crack.  O material foi encaminhado para o setor de Atividade de Segurança e Disciplina, que fará os registros necessários.

O novo Presídio de Alegrete está no início das obras. O custo total é de R$ 16.152.116,65 e tinha o prazo de entrega para dezembro deste ano. O atual Presídio Estadual de Alegrete na última quinta-feira (29), com capacidade para 81 presos, estava superlotado com 215 apenados e cerca de 90 em sistema de rodízio, totalizando a carceragem de 305 presos para a cidade de Alegrete. A Casa Prisional é administrada por Cledir Pies e tem como Delegado da 6ª DPR da Susepe, Ricardo Moraes. O Chefe de Segurança é Clóvis Salbego que conta com o apoio do agente Laércio Lanes.