Taxistas reclamam que carros de aplicativos param em pontos exclusivos para eles

Os taxistas de Alegrete se ressentem, porque além de ter que cumprir todas as regras para poderem exercer a profissão enfrentam, quase sem fiscalização, a concorrência do transporte de aplicativo na cidade.

Alguns taxistas mostram que alguns motoristas de aplicativos estão parando em pontos que são exclusivos para táxis. A foto mostra um carro de aplicativo que, sem nenhum constrangimento, realiza esta prática e até pegou passageiros, segundo relata um taxista do ponto da Praça General Osório. -Sabemos que eles trabalham, mas poderiam ter um pouco mais de consideração porque todos taxistas de Alegrete, também, tem família e precisam deste ganho, considerou Cristian Machado.

Interfones com defeitos dificultam trabalho dos motoboys

Os taxistas têm espaço delimitado com a faixa amarela e o que está acontecendo é que os motoristas de aplicativo chegam e estacionam nos pontos de táxi e acabam levando passageiros. Machado explica que os carros de aplicativos não tem ponto e devem ficar circulando. – Nós já comunicamos à Guarda Municipal e queremos mais respeito em relação a isso, pois pagamos alvará e ISQN à Prefeitura e temos fiscalizações pontuais das condições de nossos veículos, atesta o taxista.

As variantes do golpe do pix são inesgotáveis; veja a última

Rogério Lima, diretor da Guarda Municipal, informa que mesmo sem serem comunicados eles estão passando nos pontos de táxis e se flagaram carros de aplicativos, neste locais, estão notificando e as multas vão chegar. O espaço é exclusivo para taxis, atestou o agente de trânsito.

Se inscrever
Notificar de
guest

5 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Saulo

Isso acontece direto aqui em minha cidade.

Saulo

Sim sobre os moto de app….sim grande arte deles não está nem aí pra nós taxista. Sem contar qui os próprios parceiros nosso, taxista de outra cidade TB vem carregar TDS dias aqui em nossa cidade. E até entram na fila c a gente. A lei é Federal isso não pode hi ninguém faz nada. Estamos vivendo dias difíceis.

Líbero Silva Ambrósio

Com relação aos aplicativos, observo que os motoristas são perseguidos pelos policiais de trânsito quando estão embarcando e/ou desembarcando passageiros, isso porque eles não tem um local delimitado para o embarque/desembarque! Já os taxistas reclamam de os aplicativos pararem em Vagas para desembarque! Porque não regulamentam o uso compartilhado? As atividades são as mesmas.

Vitorio Ricardo Francisco

Sou taxista na cidade de São Paulo, e em alguns momentos sofremos com o mesmo problema, aí o que fazer, acionar CET, e se já não bastasse isso, agora esses engraçadinhos, estão querendo tomar conta dos corredores de ônibus, é tudo uma cambada de folgado, enquanto não houver uma fiscalização rigorosa em cima desses caras vai continuar uma bagunça.

Gabriel Rocha

Nesse caso seria preciso mudar a constituição, todo estacionamento regulamentar pode ser usado para embarque e desembarque, independente se for motorista de aplicativo ou não. Agora se estão estacionando e esperando tocar corrida estão errados e deverão ser multados