![Vacinação contra Covid para adolescentes dos 14 aos 17 anos em Alegrete Vacinação contra Covid para adolescentes dos 14 aos 17 anos em Alegrete](https://www.alegretetudo.com.br/wp-content/uploads/2021/10/alegretetudo-242081273-4217544545020022-5985712829767683986-n-1-678x381.jpg)
Confira os demais grupos e locais.
Vacinação com a 1ª dose:
A vacinação com a 1ª dose acontece, a partir das 8h30, para a população de 18 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde das ESFs Macedo, Boa Vista, Prado, Piola, Dr. Romário, Nova Brasília, Promorar, Saint Pastous e Vila Nova, a partir das 8h30 até as 11h30, com retorno a partir das 13h30 às 16h. Pelo período da tarde, haverá vacinação no PAM, na ESF Rondon, na ESF Vera Cruz e no CSU.
Vânia Dreher: a aventureira alegretense que já percorreu 57 países
Destaca-se para a faixa etária entre 12 E 17 anos que poderá se vacinar pela manhã, no PAM, na ESF Rondon e no CSU. Menores precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Vacinação de crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades , das 8h30 às 11h30, nas salas de vacinas do PAM, da ESF Rondon, da ESF Vera Cruz e do CSU. É obrigatória a apresentação do cartão de vacina da criança.
Vacinação com a 2ª dose:
Segundo a SMS, a partir das 08h30, acontece a antecipação da 2ª dose da vacina PFIZER para pessoas que possuem atraso ou vacinação para o dia. A vacinação estará disponível no PAM/ESF Bento Gonçalves e Centro Social Urbano, das 13h30 às 16h, conforme horário das unidades.
Vereadora Dileusa propõe que alimentos excedentes sejam doados para consumo humano
Acontece também a antecipação da vacina da Fiocruz/Astrazeneca para pessoas com atraso ou doses para o dia (23/02), nas ESFs Macedo, Boa Vista, Prado, Piola, Dr. Romário, Nova Brasília, Promorar, Saint Pastous e Vila Nova, das 8h30 às 11h30 com retorno a partir das 13h30 às 16h. Também haverá vacinação no PAM, na ESF Rondon, na ESF Vera Cruz e no CSU, pelo período da tarde.
No PAM, há também a vacinação para pessoas que estão com a 2º dose para o dia 23 de fevereiro ou em atraso da vacina Butantan/CoronaVac.
Vacinados com a Janssen
Quem tomou a dose única da Janssen até o dia 23 de outubro poderá receber a dose de reforço. A vacinação começa a partir das 13h30 somente no PAM.
Vacinação com a dose de reforço (3ª dose):
A vacinação com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 continua nas ESFs Macedo, Boa Vista, Prado, Piola, Dr. Romário, Nova Brasília, Promorar, Saint Pastous, Vera Cruz e Vila Nova. A partir das 8h30 às 11h30, retornando das 13h30 às 16h. Também pelo período da tarde, haverá vacinação no PAM, na ESF Rondon e no CSU.
Campereada começa nesta quarta-feira
Todas as pessoas, com mais de 18 anos de idade, que receberem a segunda dose da vacina contra Covid-19 até o dia 23 de outubro poderão ser vacinadas. A dose de reforço será administrada 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes: Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac.
Imunossuprimidos e pessoas vivendo com HIV/AIDS também poderão se vacinar, nos mesmos locais, desde que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 28 dias e mediante apresentação de atestado ou exame comprobatório. Também receberão a terceira dose profissionais de Saúde com vínculo em estabelecimento de saúde humana. Também poderão receber a 4°dose, após 4 meses de recebimento do reforço através do imunizante.
Alegrete terá quatro noites de Carnaval com descida dos blocos
Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.